Friday, October 29, 2010

Alek Wek, lança autobiografia

Conhecemos uma Alek Wek, modelo que embeleza as roupas de estilistas famosos.

Agora ela lança uma auto biografia que conta sua trajetória em seu país natal, o Sudão, durante a guerra civil , até ir para a Europa e ser lançada no mundo da moda. Indo de encontro aos padrões pré estabelecidos da beleza européia.


Confira um trecho do livro

“Naquela noite, um grupo das milícias apareceu em frente à nossa casa e bateu no portão de metal. Minha mãe lançou um olhar apreensivo a meu pai. Não fazíamos a menor ideia de quem eram ou o que procuravam. Entraram pelo nosso portão. [...] Houve uma explosão de balas disparadas das armas da milícia. Cravejaram balas por todas as paredes e janelas. Enfiamo-nos com rapidez debaixo das camas para nos esconder, mas meu pai não conseguia se abaixar o suficiente e as pernas dele ficaram para o lado de fora. Estava quase chorando

de dor. De súbito, o tiroteio cessou. A milícia foi embora. Aconchegamo-nos uns aos outros enquanto eles partiam em busca de uma presa mais fácil. Nunca uma noite havia me parecido tão escura”.


A autora

Alek Wek, ex-refugiada, é hoje uma top model internacional que já embelezou dezenas de passarelas disputadíssimas e as páginas das revistas de moda mais glamorosas. Também empreendedora, tem a própria linha de bolsas, a Wek 1933. Atualmente reside no Brooklyn, Nova York.

Estilo

Estilo
Cátálogo On line